2.21.2008

O poder do olhar


Meu olhar é tagarela. Fala coisas que a boca não quer pronunciar, conta segredos. É a minha vidraça transparente e translúcida. Não há nada que eu possa esconder ou disfarçar. Uma leitura de quem eu sou, o que sinto e quero.


No texto de Gandhi, quando se ama verdadeiramente, palavras tornam-se desnecessárias. Mas como ele também diz, é preciso que os corações estejam próximos.


É esplendoroso quando estamos em sintonia com o ser amado e podemos nos ver através de seus olhos. É um sentimento de completa felicidade quando podemos enxergar o futuro planejado ali.


Há pessoas que possuem um olhar tão profundo que parecem querer derrubar todas as suas barreiras e realmente te ver. Até algum tempo atrás, eu tinha medo de pessoas assim e que pudessem descobrir o melhor e o pior de mim. Mas o medo se perdeu e percebi que é muito mais fácil ser transparente do que encobrir-se.


Fico maravilhada ao observar o olhar de uma criança e a meiguice, doçura e inocência que podemos ver. Quisera todas as pessoas fossem tão transparentes quanto as crianças. Quem dera, todos nós fôssemos como elas...

1 comment:

Christiany Campos said...

OLá...EStava escrevendo no meu blog sobre o poder do olhar e transcrevi seu texto,mas claro,coloquei os devidos créditos.
Uma braço!
;)