11.06.2008

Sonhos


Algumas vezes tenho sonhos impressionantes, como o desta noite.

Sonhei que ia visitar uma amiga que não vejo há muito tempo. Entre corredores enormes, pelos quais tive que percorrer, encontrei uma serpente mágica. A princípio, tive muito medo. Ela era azul, quase anil. Nunca tinha visto uma serpente tão bonita! Mas tive medo de me aproximar. Apesar de tamanha beleza, ela era uma serpente. Deixei-a ali e afastei as crianças que vinham correndo atrás de mim. 

Então, mais na frente, ouvi vozes. Era como se pessoas estivessem conversando. Então corri com as crianças e vi uma outra serpente, desta vez vermelha. Era um vermelho rubi reluzente. Parecia um dragão chinês. Desta não tive medo. Coloquei-a num pote que as crianças me deram e levei-a comigo. Lembrei-me da outra, que ficara para trás, mas não tive coragem para voltar.

Minha amiga não estava em casa. Tinha saído com a irmã. Uma das crianças que estava comigo era filho do cunhado. Eu teria que tomar conta dele, até que elas retornassem. Decidi ir brincar com eles no jardim do prédio.

Lá embaixo, vi-a brilhar. Dentre tantos verdes, sua cor era diferente. Pedi que as crianças não saíssem dali e me aproximei da serpente verde. Que olhos magnéticos ela tinha! Mas um sentimento invadiu-me e decidi ir buscar a serpente azul que eu deixara para trás. Aproximei-me lentamente e coloquei-a no pote, junto à vermelha. Corri freneticamente ao encontro da terceira serpente e ao despejar as outras duas próximas a ela, vi-as juntarem-se. Lágrimas correram pelo meu rosto ao ouvir uma voz conhecida dizer-me:"Senti saudade das suas bobagens. Senti saudade da sua alegria!"

Acordei sem conseguir ver no que aquelas belas serpentes se transformariam, mas ouvir aquela voz (que ainda não sei quem é) aqueceu meu coração.

1 comment:

Sintia Lira said...

Sonhe, sonhe muito, acordada ou dormindo. Sonhar é um dos exercicios mais urgentes na nossa vida!!!

Saudações!