11.23.2007

Best Time Of The Year

Amo essa época do ano. Tudo parece mais alegre, o amor parece renascer dentro das pessoas, tudo parece brilhar mais (e não é por causa das luzes de Natal).

Essa época me faz lembrar minha infância e a magia que sentia quando via os primeiros enfeites de Natal. Eu entrava na fila duzentas vezes para conversar com o Papai Noel. Era como se ele fosse um velho conhecido e tínhamos que colocar o papo em dia. Claro que eu fazia os meus pedidos de presente, mas sinceramente, não esperava ganhá-los. Era sempre uma surpresa quando ganhava os presentes.

Minha mãe sempre foi nossa Mamãe Noel. Era ela quem trazia a alegria e a magia do Natal para nossa casa. Enfeitava cada cômodo da casa. Tio Lima também ajudava, mas ele era o responsável pela trilha sonora. Tenho certeza de que jamais esquecerei dos dias em que arrumávamos a árvore, todos sentados na sala cantando, rindo e decidindo como ficaria melhor cada enfeite. Agora minha mãe é a Vovó Noel dos meus sobrinhos. E ela ainda mantêm viva a tradição que tanto me marcou.

"Que entre os homens haja paz"!

No comments: