5.21.2012

E assim começa uma nova aventura



Decidi tomar atitude, deixar a preguiça de lado e tomar minha vida pelas mãos. Hoje comecei a jornada que mudará minha vida.
Há algumas semanas me inscrevi num programa de fitness conhecido como bootcamp (sim, como treinamento militar). 
O programa dura seis semanas de intensos exercícios físicos, destinados a modificar sua mente e corpo. Durante a primeira semana, chamada "hellweek", os novos trainees usam um colete com quase dezessete quilos. Isso é para significar o que este peso extra faz ao seu corpo. Depois da primeira semana, o colete é retirada e não é mais necessário usa-la.
Acordei sem o despertador. Troquei de roupa, peguei minha água, minha toalha e joelheira e saimos (Shaylee, eu e Payton). 
Tivemos que nos apresentar ao instrutor que nos deu todas as informações necessárias: como dirigir a palavra, como nos portar, o que deveríamos dizer quando determinada instrução nos fosse dada. E se fizéssemos algo errado, seríamos "punidas" (flexões).
Logo quando comecei, errei algumas vezes e lá fui eu para o chão. Eu NUNCA fiz flexões com as pernas esticadas, mas fiz as minhas primeiras. Motivação número um: eu sou capaz, se quiser. E fomos para a esteira. Temos que cantar durante o treinamento, para que eles saibam que estamos bem e respirando. Depois do terceiro exercício, ao voltar para a esteira, comecei a ver o papel, com a canção, se movimentar. Eu não conseguia focar meus olhos e foi, então, que percebi que estava perdendo o equilíbrio. Mas eu queria continuar. Mas meu corpo disse que se eu não parasse, ele ia desligar. Desci com dificuldade da esteira e pedi ajuda. O instrutor veio e me ajudou a andar (sem tirar o colete), respirar e me perguntou: "você comeu hoje?". E eu rapidamente respondi: "não, não tenho o hábito de me alimentar tão cedo". E foi assim que tomei mais uma bronca. Lembrei de minha mãe, que sempre reclama pelo péssimo hábito que tenho de não me alimentar pela manhã, mas até passar mal, não achei que era tão mal assim.
Voltei para a esteira quando estava me sentindo melhor e isso me deu ainda mais confiança para continuar. O instrutor me disse que me tornaria forte novamente e isso me deu ainda mais forças para seguir.
O colete foi retirado e tivemos que nos reportar aos instrutores novamente. Errei de novo e tive que fazer mais flexões. Sem o colete foi fácil. Shaylee descreveu bem o que é usar o colete: "Se essa semana é o inferno, esse colete é o diabo".
Estou exausta, mas sinto que posso fazer qualquer coisa que eu quiser, porque terminei os exercícios. Eu sei que posso!
Até amanhã!

No comments: